quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ontem perdi o sono...

...pensando no que eu quero pra minha vida, quais os meus planos, desejos, anseios.
como eu me vejo em 5, 10 anos...
penso que quero o mundo.
quero poder sentir a bênção de viver, espero encontrar o meu caminho nos próximos seis meses.
desejo ser foda no que faço - mesmo que nem eu saiba muito bem o que é -.
sinto a necessidade de me sentir acompanhada.
sentir o conforto em cada abraço.
o carinho em cada beijo.
a verdade em cada olhar.
me vejo, atualmente, uma menina-adolescente com mil planos pela frente e nenhuma perspectiva de conquista.
me vejo perdida, angustiada, ansiosa, medrosa, valente, faminta, inquieta.
me enxergo não estando pronta pra tal vida adulta e da mesma maneira, querendo muito estar pronta.
hoje, sem metáforas.
vejo o que enxergo.
sinto o real.
quero o que se alcança.
almejo o palpável.
na reta final da faculdade penso: o que eu quero depois?
que caminho eu devo seguir?
em que cidade é melhor morar?
Porto Alegre é tão pequena, tão cheia de problemas...tão insuficiente que nem sei.
quero mais da vida.
quero viver plenamente. a felicidade é o meu mínimo.
quero andar no concreto, sentir a segurança do simples estar, poder ter a certeza de onde estou indo - uma vez que sei de onde vim e porque estou-.
quero encontrar o meu caminho.
me encontrar.
me salvar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tu conectar - realmente - no aqui e agora, vai perceber que toda insegurança, medo e ansiedade vão aos poucos desaparecer.

A vida nos emite constantemente sinais sobre os rumos que devemos trilhar na nossa vida. O que acontece é que estamos sempre tão conectados a problemas do passado, ou em ansiedades do futuro, que não vivenciamos de fato o momento PRESENTE, e, em consequência, acabamos por não enxergar as respostas que estão embaixo do nosso nariz.

O Passado e o futuro são lixos que a nossa mente se apega para nos limitar de alguma forma na nossa vida - são simplesmente ilusão. Quanto maior a nossa identificação com a mente, com as coisas que aconteceram no passado, ou com nossos receios do futuro, maior nossa cegueira para as respostas. Maior nossa limitação. E mais automáticos ficamos no dia-dia.

Se tu te focar no momento presente, vai começar a perceber que tudo se encaixa, acontecem sincronias de todos tipos - porque tu esta atenta e alerta. E,aos poucos, tu vai conseguir identificar os sinais que a vida emite, que tu não estava percebendo antes por não estar de fato conectada ao AGORA.

Consegue sentir como isso é perfeito? O aqui e agora é perfeito, é sublime, é belo, é oque tu quiser que seja, não possui limitações, as possibilidades são infinitas. É no presente, que agente encontra a paz. Não lá no futuro, quando agente conseguir isso ou aquilo, é simplesmente agora. :D

É total clichê, mas é por isso que dizem que o presente é um presente.


PS: Desculpa a empolgação, eu tb gosto de escrever. Me identifiquei de alguma forma com o que tu escreve. Já passei por situações semelhantes, e hoje em dia, essa é a forma como eu enxergo as coisas e, como eu vivo. Não sei se é a certa, talvez tu já saiba disso tudo, talvez entenda o que digo, mas não concorde. Enfim, que seja, espero ter ajudado de alguma forma. :D