domingo, 6 de maio de 2007

hoje...

acordei hoje meio atucanada, nao sei bem o que que era...
acordei olhando pro celular, com aquele negócio que tem na área batendo e fazendo barulho, pensei que tinha até gente em casa, mas nao tinha. só a joy. e eu. sozinhas.
coisa boa acordar em casa. sozinha. com a minha própria companhia. eu gooosto disso. as vezes prciso disso até.
loly! vem dormir aqui em casa! me faz companhia! e eu faço, eu faço mesmo.porque nao, né?!
claro que as vezes a melancolia bate, os espelhos criam rostos e eu começo a conversar com eles, mas isso passa. tudo passa, sempre. pq essa "crise" (se é que eu posso chamar isso de crise-crise parece ser algo ruim-)nao passaria?
nhá, passei o dia inteiro sozinha, ontem.idem. tá ,meu pai tava junto, mas eu dormi, fui no shopping, fui no cinema. tudo acompanhada, mas me sentindo tãão sozinha.cheguei na casa da mãe, fui na sheila-uhul!desabafos com ela-, fui pra casa, banho, ela foi embora e eu volto a ficar só comigo mesma, secar o cabelo, maquiagem, cheguei a ligar pra caixa postal da minha mãe ontem para "conversar" (como se a caixa postal fosse me responder alguma coisa, né?! aliás, tô sem resposta da minha mãe até agora. tô com saudade, poxa. ela me faz tão bem...), bom, enfim...acabei de ligar pra ela, coloquei um R.E.M no volume quase máximo e fiquei viajando no sofá...olhando pro nada, pra tevê, sei lá. com a cabeça longe...ela anda meio distante ultimamente mesmo! nao que eu queira que ela volte pra cá, eu nao quero. mas ela tá loonge. aí me ligam:
-diga!
-chegamos. abre aqui.
-tá, tô descendo...
pego a cama da joy, alguns dvd's, inclusive o do R.E.M, e desço para abrir.
meu coração batia forte, as mãos tremendo, parecia que era ele que tava lá embaixo me esperando abrir.
-entra, entra. fica aqui comigo.
mas nao, nao era ele. eram eles! no plural. cara, como eu gosto do plural.
bom, fomos pra lá: artur rocha, 203, bloco um.
nao o dois, o um mesmo...sem a grade e tudo mais. dois andares depois e lá estávamos nós, na nossa noite...bebendo, falando, ficando quietos, pensando na vida, mais tarde, dormindo, capotando na verdade...
ih! acabou a carveja! peraí que eu vou lá pegar mais.
catapóft! tres pessoas mortas no sofá. morri ontem. acho que tava mesmo era a fim de morrer. sozinha, com licença? ;)
cinco horas da manhã e lá tava eu, entrando em casa de novo, a joy me olhando, fazendo aquela festa que só ela sabe fazer quando a gente chega em casa. um pouco asmática,com uma pergunta nos olhos, falando sozinha. e eu de novo, sozinha.
cara! coisa boa! e coisa ruim ao mesmo tempo! simultaneamente, os dois pensamentos atormentavam a minha cabeça!
aaai como eu queria que ontem tivesse sido diferente.
nenhum sinal de fumaça. até agora...
nem da minha mãe, nem das gurias, do meu pai, muito menos dele, né?! muito menos...e tá, tudo bem. que fique no silêncio. EU NAO ME IMPORTO!(ou eu nao quero me importar)
olha! R.E.M! começou a tocar aqui. "...'cause everybody hurts...sometimes..."
só sei que eu acordei pensando no brique e em como seria o meu dia...tb tinha que estudar,sacas?estudei! nao tudo, mas estudei.
vou ali e depois eu volto então. ou não.

Um comentário:

S disse...

bah. muito bom tudo o que tu escreveu, parecia que eu tinha entrado no teu texto, e vivido tudo aquilo como se fosse tu. como num filme bom, que a gente entra no cinema, e sai de si, daí do nada a tela escurece e sobem os créditos finais e a gente pensa "opa, tô em porto alegre, numa sala de cinema, e eu não sou o personagem."
enfim... é ótimo estar com os amigos, com a família, fazendo festa, falando alto, bebendo... e outros gerundios.. mas coisa boa acordar sozinha e ter um tempo pra ti, também! todo mundo precisa disso, eu, tu...
tá, vou parar pq se não daqui a pouco meu comentário fica maior que teu post. tava afim de falar contigo hoje, mas sei que tu tá estudando e tal.. quando tu for fazer uma folguinha, dá um grito aí..
te amo mulher, muito mesmo.