sexta-feira, 27 de maio de 2011

Can we survive?

vi esse texto no - espero que não deem bola pro que eu vou dizer agora- último episódio de uma série que eu assisto sempre: greys anatomy.
eu sempre me identifiquei com o que eles falam e tudo mais, mas dessa vez, um conflito me invadiu.
a solidão só seduz pela simplicidade e complexidade dela.
eu sei lidar com os meus monstros e com os milhares de problemas que as minhas inseguranças me trazem. mas de qualquer maneira, são inseguranças minhas. que tem a ver com problemas meus.
como eu já disse antes, problemas que dizem respeito à primeira pessoa do singular.
do eu.
de mim.
problemas meus.
insatisfações minhas com a minha vida.
não diz respeito a mais ninguém but myself.
a partir do momento que a gente abre espaço pra mais uma pessoa entrar na nossa vida, a gente dá um grande passo e compartilha com a pessoa escolhida milhões de excelentes momentos.

mas, como o texto acima falou, e se der errado?
are we suposed to learn from it?
agora que o nosso espaço na primeira pessoa foi conquistado - e com muito esforço, diga-se de passagem-, a gente vai conseguir recuperar ele caso se dê abertura pra outra pessoa entrar e der errado?
o meu maior medo, hoje, é esse.
não é ficar desempregada pra sempre - eu sei que as oportunidades virão quando tiverem que vir e elas vem quando se procura-,
não é perder os meus amigos - confio nos poucos e bons-,
não é ter qualquer tipo de doença - me sinto saudável e os meus exames mostram que eu estou em dia comigo mesma-.
o meu maior medo é (des)aprender não só a amar o próximo, mas (des)aprender a me amar e a ser sozinha, como sempre fui.

os últimos dois anos me ensinaram tanto sobre solidão e viver uma vida solitária...eu vou saber dividir isso com outra pessoa e se não der certo, recuperar a vida que me é tão boa?


Nenhum comentário: